Após a polêmica envolvendo um vídeo do cantor e empresário DJ Maluco, no qual ele questiona a apresentação da banda Djavú no Festival da Melancia, em Porto Acre, o jornal Folha do Acre ouviu a assessoria oficial da banda. A equipe negou as acusações, esclareceu a disputa judicial em andamento e garantiu que o show será realizado normalmente neste domingo, dia 28, encerrando a programação do evento.
“Acontecerá sim o evento, inclusive sairá na mídia nacional entre hoje e amanhã! A banda verdadeira é a criada por Geandson Rios, a que todos conhecem e ficou famosa. As demais foram criadas depois, usando músicas e nome. A verdadeira banda Djavú irá se apresentar no Festival da Melancia, no dia 28”, afirmou a assessoria.
O vocalista Geandson Rios também se manifestou sobre a decisão liminar que proibiu DJ Maluco de usar o nome da banda. Segundo ele, a Justiça reconheceu oficialmente a autoria do grupo e determinou multa diária de R$ 15 mil em caso de descumprimento.
“No dia 8 de agosto, a Justiça brasileira nos concedeu a liminar que reconhece que a verdadeira banda Djavú somos nós, proibindo o DJ Maluco de usar o nome e aplicando multa de R$ 15 mil por dia em caso de descumprimento. Nós somos a verdadeira banda Djavú”, destacou Geandson.
Com isso, a programação do Festival da Melancia segue normalmente, e o show da banda Djavú será o grande encerramento do evento, no domingo (28).