A precariedade da BR-364 voltou a ser alvo de denúncias e apelos públicos após mais um acidente fatal registrado no trecho entre o distrito de Vila Campinas e Rio Branco, no quilômetro 45. Na noite do último fim de semana, uma família de peruanos sofreu um grave acidente, resultando na morte de uma das ocupantes do veículo.
A vereadora enfermeira Meire, de Plácido de Castro, gravou um vídeo em suas redes sociais destacando a gravidade da situação e cobrando providências imediatas do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).
“Estamos aqui na BR-364 para fazer um apelo às autoridades. Ontem houve um acidente grave, um carro foi destruído e vidas foram perdidas. Outro veículo capotou mais à frente. São vários acidentes acontecendo por conta da situação precária dessa rodovia”, disse a parlamentar.
O advogado João Vitor Santana, morador do distrito de Campinas, também reforçou o pedido, destacando que muitos buracos já existem há cerca de um ano e continuam causando acidentes.
“Esse buraco aqui não é de um ou dois meses, já está há quase um ano. Quem vem de Rio Branco ou de Porto Velho não consegue ver o perigo a tempo. Já presenciei vários veículos quebrados e acidentes aqui. Infelizmente, ontem uma família de peruanos perdeu um de seus integrantes nesse trecho. O carro caiu a cerca de 50 metros da rodovia. Essa é a realidade da nossa BR-364”, relatou o advogado.
Segundo relatos, apenas no intervalo de duas semanas foram registrados ao menos dois acidentes graves no mesmo ponto.
A população pede urgência na recuperação da estrada, que é uma das principais ligações do Acre com Rondônia e o restante do país.