Ícone do site Folha do Acre

Após desembargadora sugerir suspensão de advogado envolvido em tentativa de homicídio, OAB diz que Tribunal de Ética avalia caso

Após a desembargadora Denise Bonfim sugerir que a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Acre (OAB-AC) aplicasse suspensão preventiva ao advogado Keldheky Maia da Silva, a entidade se manifestou nesta quinta-feira, 18. A magistrada fez a recomendação durante sessão em que revogou a prisão preventiva do profissional, substituindo-a por medidas cautelares.

Por meio de sua assessoria, a OAB-AC informou que o caso está sob análise do Tribunal de Ética e Disciplina (TED).

“Neste momento, o caso está aos cuidados do Tribunal de Ética e Disciplina (TED), sendo que seus membros decidirão, após a tramitação pertinente, sobre a possibilidade de suspensão ou não do registro profissional preventivamente e sobre eventual penalidade ético-disciplinar, conforme estatuto da Ordem. Vale destacar que, como já amplamente conhecido, os procedimentos disciplinares que tramitam no TED seguem o rito estabelecido na legislação pertinente e sob sigilo”, declarou a instituição.

Keldheky Maia foi preso em 7 de agosto, acusado de tentativa de homicídio em um caso que resultou na morte da assistente jurídica Juliana Chaar Marçal, de 36 anos. O crime ocorreu na madrugada de 21 de junho, em frente à casa noturna Dibuteco, no bairro Isaura Parente, em Rio Branco. Ele teve a prisão preventiva revogada nesta quinta-feira, 18, por determinação dos desembargadores do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC).

Sair da versão mobile