quarta-feira, 1 outubro 2025

André Vale presta homenagem à RedeSim Acre pela simplificação das empresas

Assessoria

A Assembleia Legislativa do Estado do Acre realizou nesta sexta-feira, 26, por requerimento do deputado André da Droga Vale, uma sessão solene em homenagem à RedeSim Acre, em reconhecimento ao trabalho desenvolvido para simplificar a abertura e a legalização de empresas no estado, sob a coordenação da Junta Comercial do Estado do Acre – Juceac.

Criado pelo governo federal em 2007, o sistema chegou ao Acre com a missão de reduzir a burocracia e agilizar processos. O resultado foi expressivo: se antes o registro de uma empresa podia levar até seis meses, hoje pode ser concluído em apenas seis horas, tornando o Acre referência nacional em rapidez e eficiência.

 

Para André Vale, essa conquista é motivo de orgulho: “Celebramos aqui o esforço dos servidores da Junta Comercial e de todos os parceiros que ajudaram a tornar o Acre referência nacional em agilidade e eficiência no apoio ao empreendedorismo”, afirmou o deputado.

A presidente da JUCEAC, Nayara Honorato, ressaltou que a modernização trouxe impactos diretos para a economia: mais segurança jurídica, geração de empregos e novas oportunidades para quem deseja empreender.

O presidente da Fecomércio-AC, Leandro Domingos Teixeira Pinto, um dos pioneiros na implantação da RedeSim no estado, também destacou a relevância da homenagem:“O sistema revolucionou o ambiente de negócios, reduzindo de meses para poucas horas o registro de empresas, estimulando a formalização e fortalecendo a economia local. Hoje o Acre é destaque nacional graças ao engajamento da Junta Comercial e de todos os parceiros”, afirmou.

Ele reforçou ainda a necessidade de fortalecer a iniciativa privada como motor do desenvolvimento:“Nosso estado precisa reduzir a dependência do governo. É a iniciativa privada que gera riqueza e impulsiona a economia, e ações como esta nos motivam a seguir nesse caminho.”

Também estiveram presentes na solenidade: a presidente da JUCEAC, Nayara Maria Honorato; o secretário municipal de Finanças de Rio Branco, Wilson Leite; o presidente da Fecomércio-AC, Leandro Domingos Teixeira Pinto; o superintendente do Sebrae-AC, Marcos Antônio Carneiro Lameira; o secretário municipal da Casa Civil de Acrelândia, Gilberto Fransa, representando o prefeito Olavo Francelino de Rezende; o prefeito de Bujari, José Eduardo “Padeiro”; e a secretária municipal de Meio Ambiente de Rio Branco, Flaviane Agustine Stedile.

Publicidade