O senador Alan Rick (União Brasil) usou as redes sociais para se manifestar após a condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro. Em publicação nesta quarta-feira (11), o parlamentar afirmou que já esperava o desfecho e classificou o processo como “repleto de vícios”.
Segundo Alan Rick, a condução do caso representou uma série de irregularidades, incluindo “inversão da ordem processual, concentração de poderes em um único relator, cerceamento da ampla defesa e violação ao princípio do juiz natural”. Ele ainda citou as revelações da chamada “Vaza Toga” como agravante da perda de imparcialidade.
Para o senador, a postura da Corte acabou por comprometer a própria democracia.
“Em vez de assegurar imparcialidade e segurança jurídica, a condução transformou a Corte em parte interessada. A democracia não se sustenta em exceções casuísticas, mas no respeito incondicional às garantias constitucionais. A direita não será silenciada!”, declarou.
Alan Rick, extremamente respeitado na direita acreana, reforçou seu posicionamento de defesa da Constituição e disse que continuará atuando em favor da liberdade de expressão e da representatividade política da direita no país.