quinta-feira, 2 outubro 2025

Advogado morre em grave acidente na BR-364 ao retornar de evento da Maçonaria em Acrelândia

Redação Folha do Acre

Na noite deste sábado (27), um grave acidente de trânsito ocasionou a morte do empresário e funcionário do TRT da 14º Região de Porto Velho, Antônio Clidenor Borges de Oliveira, de 61 anos.

A fatalidade aconteceu nas proximidades do km 22 da BR-364 no sentido Rio Branco a Porto Velho, em Rio Branco.

Segundo informações das autoridades locais, Fábio Felipe Carneiro, de 42 anos, retornava do município de Acrelândia, na companhia de Antonio Clidenor, onde haviam participado de um evento da Marçonaria. Felipe Carneiro conduzia um veículo Fiat Argo quando, repentinamente, bateu de forma violenta na traseira de uma caminhonete Ford F4000, conduzida pelo idoso Fausto Souza dos Santos, de 78 anos.

Na batida o veículo rodou e foi parar na contramão atingindo uma motocicleta Honda Titan, conduzida por uma mulher identificada como Mikaely da Silva Machado, de 31 anos.

Antonio Clidenor ficou preso às ferragens e morreu instantaneamente antes da chegada do socorro médico.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado. Duas ambulâncias, incluindo a 02 de suporte avançado, foram enviadas para atender a ocorrência.

O Corpo de Bombeiros também foi solicitado, a informação inicial seria de vítimas presa às ferragens.

Quando as equipes de paramédicos do Samu chegaram ao local encontraram Antônio Clidenor preso no banco do dianteiro do passageiro já em óbito. O condutor do veículo Fábio Felipe estava em choque, ele foi atendido pelos socorristas do Samu e encaminhado para a UPA do 2º Distrito em estado de saúde estável.

A condutora da motocicleta, Mikaely, reclamava de dores na pélvis, porém, supostamente ela não sofreu nenhum trauma grave, após ser estabilizada, ela foi levada para o Pronto Socorro de Rio Branco para ser melhor avaliada.

O local foi isolado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) para os devidos procedimentos de perícia e remoção do corpo.

O condutor do caminhão informou que seguia no sentido Boca do Acre a Rio Branco, quando o veículo teria apresentado uma falha mecânica, motivo que o levou a conduzir a caminhonete em velocidade baixa.

O acidente será investigado possivelmente pela Polícia Civil.

Publicidade