Um vídeo publicado de uma live e compartilhado na manhã desta terça-feira (09) tem levantado questionamentos sobre o sistema de segurança do Centro Socioducativo Acre, localizado no bairro Santa Cruz, parte alta de Rio Branco.
A publicação mostra jovens infratores que cumprem medidas restritivas impostas pela justiça se divertindo com a transmissão.
Informações extraoficiais indicam que o aparelho utilizado pelos adolescentes pertencia a um professor de barbearia que presta serviço na unidade.
Nossa equipe de reportagem recebeu a informação de que não é permitido a utilização de aparelhos eletrônicos nas dependências das unidades e que o procedimento padrão seria encaminhar o docente até a Delegacia Central de Flagrantes (DEFLA) para os devidos procedimentos, contudo, uma suposta ligação de um superior da hierarquia impediu que o professor fosse conduzido para prestar depoimento.
Atualmente cerca de 30 adolescentes cumpre medidas restritivas no Centro Socioeducativo Aquiri. A direção da unidade não quis se pronunciar sobre o ocorrido.