Bruno Vinícius Troiani Teixeira, de 11 anos, o Bruninho, viajou nesse domingo, 7, com a família para Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, onde, no próximo dia 12, a equipe médica do Hospital Moinhos de Ventos fará a implantação do eletrodo cerebral DBS no garoto a fim de conter as convulsões diárias que ele tem.
Toda a despesa é de mais de R$ 400 mil, o que inicialmente foi negado o pagamento pela Unimed, o plano de saúde pago pela família do garoto. Sensibilizado com a história, o cantor Gusttavo Lima garantiu bancar tudo.
O caso ganhou repercussão nacional após o cantor ser procurado pela família, quando veio ao Acre fazer show em Cruzeiro do Sul, no dia 2 de julho. Lima anunciou no palco que arcaria com todas as despesas.
“Deus agiu e trouxe o cantor Gusttavo Lima para Cruzeiro do Sul para isso tudo acontecer. Meu coração é só gratidão, é nós jamais vamos esquecer essa noite”, contou Marcus Vinicius, pai de Bruninho.
Essa repercussão nacional fez com que três advogados entrassem em contato com a família do garoto oferecendo ajuda no que fosse necessário. Eles se uniram e judicializaram recentemente a questão do plano de saúde, e obtiveram êxito, mesmo que ainda em fase liminar. O plano de saúde informou no processo que iria arcar com o procedimento cirúrgico.
Com informações Ac24horas