Na tarde desta terça-feira (30), um vigilante que trabalha nas horas vagas como motociclista por aplicativo foi assaltado a mão armada por uma dupla em uma motocicleta.
A ação criminosa aconteceu na avenida Getúlio Vargas, próximo à Maternidade Bárbara Eliodora, no centro de Rio Branco.
A vítima relatou que aguardava o semáforo abrir quando de forma inesperada uma dupla de criminosos parou do seu lado em uma motocicleta Yamaha Factor. O garupa desceu, sacou um revólver e anunciou o assalto. O vigilante transportava uma passageira no momento do crime, os dois desceram da motocicleta Honda Titan 160 enquanto o garupa montou na motocicleta e seguiu em direção ao Segundo Distrito da capital.
A vítima se dirigiu para a Delegacia Central de Flagrantes para registrar o boletim de ocorrências (BO) por assalto. Na Delegacia, o vigilante recebeu a informação de que a guarnição da Força Tática do 2º Batalhão havia detido um homem identificado como Paulo Dielizon Ferreira do Nascimento, de 21 anos, com a motocicleta roubada do vigilante. A guarnição deu voz de prisão inicialmente pelo crime de receptação e conduziu Paulo Para à Delegacia Central de Flagrantes (DEFLA) para os devidos procedimentos cabíveis.
Na Delegacia, a vítima não reconheceu Paulo como autor do assalto, a motocicleta foi recuperada pela guarnição e apresentada na Delegacia, onde deverá ser ressarcida ao proprietário.