Ícone do site Folha do Acre

Zé Lopes comenta críticas da oposição e condiciona assinatura de CPI a relatório do MP

Na sessão desta terça-feira, 26, o vereador Zé Lopes (Republicanos) se pronunciou sobre as críticas da oposição em relação à sua decisão de não assinar, até o momento, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que busca investigar denúncias de suposto assédio moral contra o superintendente da RBTrans, Clendes Vilas Boas.

Em discurso na tribuna, Zé Lopes afirmou que buscou informações diretamente com o ex-superintendente da autarquia, Benício Dias, mas que não encontrou elementos concretos que justifiquem a abertura imediata de uma CPI.

“Conversei por mais de duas horas com o ex-superintendente Benício Dias, que me passou informações, mas nada substancial. Até agora o que temos são relatos”, declarou.
Para o parlamentar, a presença do Ministério Público na Câmara durante as discussões sobre o tema é um ponto que reforça sua confiança de que os fatos serão devidamente apurados.

“A presença do Ministério Público nesta Casa me traz tranquilidade, porque sei que é o órgão que tem todas as ferramentas para investigar. Quando houver um relatório robusto do MP, estarei pronto a assinar a CPI, junto com outros vereadores”, disse Zé Lopes.

Sair da versão mobile