quarta-feira, 13 agosto 2025

Vereadores pedem afastamento de superintendente da RBTrans após denúncias de assédio

Por Matheus Aguiar, da Folha do Acre

Após o vereador Éber Machado (MDB) levar à tribuna, na sessão de terça-feira (12), uma denúncia de assédio moral e sexual contra o superintendente da RBTtrans, Clendes Vilas Boas, a influenciadora Marília Rodrigues esteve, na manhã desta quarta-feira (13), na Câmara Municipal de Rio Branco para relatar pessoalmente o caso. Ela foi recebida pelos parlamentares na sala de reunião.

Marília afirmou que as perseguições começaram assim que Clendes assumiu o comando do órgão. Segundo ela, os ataques não se restringiam aos servidores efetivos, mas também atingiam terceirizados.

“Assim que ele assumiu o cargo que começaram as perseguições contra os servidores, até os terceirizados. Eu não sei o que ele tem contra mim, mas eu fazia um bom trabalho. Ele começou a diminuir meu salário, tirou minha mesa de trabalho — eu trabalhava na comunicação da RBTrans — e me deixava rodada, sentada num sofazinho dentro do gabinete”, relatou.

Durante o encontro, vereadores defenderam o afastamento preventivo do superintendente e a abertura imediata de investigação para apurar as acusações.

O líder do prefeito na Câmara, vereador Márcio Mustafá, afirmou que a gestão municipal não compactua com o caso.

“O prefeito Tião Bocalom não concorda com essa situação. As decisões vão ser tomadas, a Câmara vai se movimentar e todos os fatos serão apurados”, garantiu.

Publicidade