sexta-feira, 15 agosto 2025

Vereadores do “Bloquinho” repudiam falas de Clendes: ‘Esta Casa não se curvará a tentativas de desmoralização’

Por Matheus Aguiar, da Folha do Acre

Nesta quinta-feira, 15, o bloco parlamentar conhecido como “Bloquinho”, composto pelos vereadores João Paulo, Leôncio Castro, Márcio Mustafá, Moacir Júnior e Zé Lopes, divulgou uma nota pública manifestando repúdio às declarações feitas pelo superintendente da RBTrans, Clendes Vilas Boas.

A manifestação ocorreu após Vilas Boas, durante entrevista a um programa de TV, comentar sobre a possibilidade de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do assédio ser protocolada na Câmara Municipal. Na ocasião, ele afirmou: “A CPI da Câmara, se for levar a sério, não fica nenhum vereador lá, porque se for levar a sério todos têm um problema com negócio da eleição.”

No texto divulgado, os parlamentares reafirmam o compromisso com a função constitucional de fiscalizar os atos da administração pública, destacando que essa atribuição é um dos pilares do Estado Democrático de Direito e deve ser exercida com transparência e responsabilidade.

“A integridade e o decoro parlamentar são valores inegociáveis e, qualquer ataque à honra e à legitimidade desta Casa Legislativa representa uma afronta não apenas aos seus membros, mas ao próprio Poder Legislativo Municipal e à sociedade que ele representa”, diz a nota.

O grupo ainda enfatizou que não aceitará tentativas de desmoralização e seguirá firme no cumprimento de sua missão institucional: “Esta Casa Legislativa não se curvará a tentativas de desmoralização, e seguirá firme no cumprimento de sua missão.”

Leia a nota na íntegra:

Nota de Repúdio

O Bloquinho, composto pelos Vereadores de Rio Branco: João Paulo, Leôncio Castro, Márcio Mustafá, Moacir Júnior e Zé Lopes, vem à público manifestar seu REPÚDIO aos recentes comentários do senhor Clendes Vilas Boas.

E reafirma o compromisso com o seu papel constitucional e fiscalizar os atos da administração pública, assegurando transparência e a defesa dos interesses da população.

É inaceitável qualquer tentativa de desqualificar ou minimizar a importância dessa função, que é um dos pilares do Estado Democrático de Direito.

A integridade e o decoro parlamentar são valores inegociáveis e, qualquer ataque à honra e à legitimidade desta Casa Legislativa representa uma afronta não apenas aos seus membros, mas ao próprio Poder Legislativo Municipal e à sociedade que ele representa.

Esta Casa Legislativa não se curvará a tentativas de desmoralização, e seguirá firme no cumprimento de sua missão.

Publicidade