Ícone do site Folha do Acre

Vereadores de oposição pressionam por análise de pedido de afastamento de Clendes antes de votar Refis

Vereadores da oposição cobram votação do pedido de afastamento de Clendes/Foto: Folha do Acre

Na manhã desta quinta-feira (28), vereadores de oposição na Câmara Municipal de Rio Branco se posicionaram contrários à votação do Programa de Recuperação Fiscal (Refis 2025) antes da análise do requerimento que pede o afastamento do superintendente da RBTrans, Clendes Vilas Boas, alvo de supostas acusações de assédio moral e sexual. A posição foi divulgada durante uma coletiva de imprensa realizada na sala de reuniões da Casa.

Os parlamentares da oposição reforçaram que não são contra o Refis, mas que estão apenas buscando, dentro do Regimento Interno, que o requerimento de afastamento seja apreciado antes da pauta de votação do programa fiscal.

O vereador Zé Lopes explicou que, em reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), precisou substituir o presidente da comissão, vereador Aiache, justamente por conta de três vetos que estavam travando a pauta.

“Ontem tivemos uma reunião da CCJ sem o vereador Aiache, presidente da comissão, e eu acabei substituindo ele justamente por causa dos três vetos, que estavam travando a pauta”, afirmou.

Já o vereador Neném Almeida criticou a condução da Câmara e afirmou que a Casa estaria se submetendo aos interesses do Executivo.

“Essa casa parece um puxadinho da prefeitura. O que estamos vendo é isso, que o presidente faz tudo que o prefeito quer, e isso nos preocupa muito porque essa casa está parada por causa do mando e desmando do prefeito”, disse.

Sair da versão mobile