quinta-feira, 21 agosto 2025

Vereadora diz que não assinou CPI e pedido de afastamento de Clendes por falta de provas

Por Matheus Aguiar, da Folha do Acre

Em meio às discussões sobre a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) e o pedido de afastamento do superintendente da RBTrans, Clendes Vilas Boas, a vereadora Lucilene Mendonça (PP) se manifestou nesta semana nos corredores da Câmara Municipal de Rio Branco.

Lucilene afirmou que decidiu não assinar pedido de CPI por falta de provas concretas: “A gente sabe que o Ministério Público já está apurando todas essas causas que vieram à nossa casa, então todos os vereadores propuseram no dia para não assinar, e depois se juntaram aqui para que eu fosse autora da CPI, e eu disse que não ia assinar a CPI porque não tenho conhecimento. Não tivemos nenhuma prova concreta em mão, então eu jamais vou assinar algo no qual realmente não tenha nenhuma prova.”

A vereadora também comentou sobre o pedido de afastamento de Clendes Vilas Boas: “Foi feita uma reunião um dia antes e no outro dia já começou as coisas aqui nessa casa. Todos os vereadores querem jogar uma situação para o meu colo, então por isso eu não assinei o afastamento por essa causa. Não vou assinar nem a CPI, nem o afastamento. Por esse motivo, fui exposta em todos os jornais.”

Lucilene ainda criticou a ausência de colegas durante a convocação de reuniões: “Foi convocada uma reunião nesta casa para todos os vereadores estarem presentes, inclusive a vereadora Elzinha, para estar aqui no dia, e ela também não apareceu”.

Publicidade