Na manhã desta terça-feira (12), o vereador de Rio Branco e dirigente sindical Neném Almeida participou de uma paralisação na agência do Bradesco, em protesto contra a redução do quadro de funcionários da instituição.
A mobilização, organizada pelo Sindicato dos Bancários, teve como objetivo cobrar novas contratações e denunciar o aumento das demissões no banco, que, segundo a categoria, ocorrem mesmo em meio a um cenário de expressivo crescimento financeiro.
Dados apresentados durante o ato indicam que o Bradesco tem registrado expansão de quase 35% ao ano, mas, paradoxalmente, segue desligando trabalhadores. “Vamos continuar na luta para que haja menos demissões e mais contratações, garantindo um atendimento de qualidade para os clientes”, frisou o vereador.
De acordo com o sindicato, o crescimento das instituições financeiras deveria ser acompanhado de investimentos na melhoria das condições de trabalho e na ampliação do efetivo, e não na redução.
O protesto integra uma série de mobilizações nacionais que buscam pressionar bancos a reverem suas políticas de pessoal, garantindo mais estabilidade e qualidade no atendimento.
Assessoria