Ícone do site Folha do Acre

Vereador Moacir Júnior destaca avanços e cobra celeridade na recuperação do calçadão do Mercado Velho

O vereador de Rio Branco, Moacir Júnior (Solidariedade), utilizou a tribuna da Câmara Municipal na manhã desta quinta-feira, 7, para destacar o trabalho que vem sendo realizado pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre) na reforma da passarela Joaquim Macedo e na contenção das margens do rio Acre.

“O Deracre está realizando um trabalho eficiente na reforma da passarela e na contenção das margens do rio Acre. A megaforma instalada, inclusive, é algo que achei bem interessante”, afirmou.

O vereador elogiou os esforços do governo estadual por meio do Deracre, mas também manifestou preocupação com a continuidade das obras, especialmente na área do calçadão do Mercado Velho, que segue interditada devido aos danos provocados pela erosão e pelo avanço das águas do rio.

“A minha preocupação é que o Deracre vai finalizar a obra da passarela e de contenção nas margens do rio, até ali está tudo indo bem. Mas o que nos falta neste momento são informações mais concretas, como uma programação, um projeto final para o novo calçadão e, principalmente, saber qual secretaria irá assumir a responsabilidade após a conclusão da parte que cabe ao Deracre. Acredito que o trabalho tem sido bem feito, mas seria importante garantir uma certa celeridade e clareza nesse processo”, explicou o parlamentar.

O local, que é um dos principais pontos turísticos da capital acreana e abriga diversos empreendimentos comerciais, tem enfrentado dificuldades desde a interdição. Bares, restaurantes, lojas e outros estabelecimentos foram diretamente impactados, com prejuízos e até suspensão de atividades.

Moacir Júnior destacou a importância de garantir apoio aos empreendedores que atuam na região, muitos dos quais vêm enfrentando sérias dificuldades financeiras.

“É fundamental que a gente olhe com sensibilidade para os comerciantes daquela área, que estão passando por um momento difícil. A paralisação tem causado prejuízos e incertezas, e o poder público precisa dar uma resposta rápida e coordenada para que esse importante espaço volte a funcionar plenamente”, completou.

Por fim, o vereador fez um apelo para que haja integração entre os órgãos responsáveis e que o processo avance com responsabilidade e agilidade.

“Tenho certeza de que, com diálogo e união de esforços, será possível encontrar uma solução que beneficie tanto os empreendedores quanto a população que frequenta aquele espaço tão simbólico para a nossa cidade”, concluiu.

Sair da versão mobile