Durante a sessão desta terça-feira (12), na Câmara Municipal de Rio Branco, o vereador Éber Machado (MDB) apresentou uma denúncia de assédio moral contra o superintendente da RBTrans, Clendes Vilas Boas. Segundo o parlamentar, o documento teria sido entregue de forma anônima.
No plenário, Éber leu o conteúdo da denúncia, que acusa o superintendente de adotar “táticas intimidadoras e invasivas” contra subordinados. Entre as alegações, está a prática de obrigar funcionários a interagir com suas redes sociais pessoais, chegando a manipular diretamente os celulares dos servidores para simular interações como se fossem deles próprios.
O texto ainda aponta ameaças de exoneração ou perda de gratificações caso não participem de eventos da prefeitura, criando, segundo a acusação, “um ambiente de pressão e medo constante”.
Em resposta, Clendes Vilas Boas afirmou que estava tomando conhecimento da situação somente naquele momento e disse que emitirá uma nota de esclarecimento.
“Aguardarei o desfecho dessa denúncia e espero que a suposta vítima apareça e apresente as provas. Não temerei e enfrentarei de cabeça erguida qualquer denúncia, principalmente essa, infundada e sem nexo de voracidade”, declarou o superintendente.