Um trecho da Avenida Ceará, no Centro de Rio Branco, será interditado por cinco meses, com previsão de reabertura em janeiro de 2026. A interdição é por causa das obras do Complexo Viário e inicia às 20h desta terça-feira (5).
A interdição começa do cruzamento da Avenida Ceará com a Avenida Getúlio Vargas até o cruzamento com a Rua Marechal Deodoro. Inicialmente, o trecho será fechado com cones e depois tapumes vão bloquear a passagem de carros e pedestres.
Em maio o trânsito foi alterado na avenida para perfuração das estacas de sustentação da alça 4 do viaduto. Após a conclusão dos servidos da alça 4, os trabalhadores avançaram para a alça 2, 3 e a 1ª. Já em junho, o local ficou interditado durante todo o fim de semana.
Com a interdição, o trajeto dos ônibus vai mudar. Para quem sai do Centro de Rio Branco em direção à Parte Alta da cidade:
– O ônibus sai do Terminal pela Avenida Ceará até o Estádio José de Melo. Depois, desce pela Rua Marechal Deodoro, passa pelo Canal da Maternidade e segue pela Avenida Getúlio Vargas.
Para quem vai do Centro de Rio Branco em direção às regiões da Fundação Hospitalar (Fundhacre), Calafate, Sobral ou Baixada da Sobral:
– O ônibus sobe pela Avenida Brasil e depois pela Avenida Getúlio Vargas. Esse trecho será exclusivo para ônibus. Depois, desce pela Rua Rio Grande do Sul e segue para a Baixada da Sobral e a Universidade Federal do Acre (Ufac).
O superintendente de Transportes e Trânsito de Rio Branco (RBTrans), Clendes Vilas Boas, disse que os transtornos causados pela obra são temporários e que equipes da RBTrans vão orientar os motoristas durante o período.
Além dos agentes da RBTrans, interdição será monitorada por equipes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AC) e do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran). “Vamos unir forças para orientar a população e evitar conflitos. Pedimos às pessoas que nos ajudem na conscientização”, pediu.
Com informações G1