O deputado estadual Tanízio Sá confirmou, nesta terça-feira, 19, que será candidato à presidência do diretório estadual do MDB. A eleição interna está marcada para o próximo dia 29 e deve colocá-lo em disputa direta contra o atual presidente do partido, o ex-deputado federal Vagner Sales.
Atualmente vice-presidente da sigla, Tanízio afirmou que tomou a decisão após se sentir excluído da atual composição partidária. “Eu não me senti contemplado quando fui tirado da chapa do atual presidente. Ele montou uma chapa e me deixou de fora. Nos outros partidos, geralmente quem tem mandato é quem comanda, mas no MDB está o contrário”, disse.
Segundo o parlamentar, embora reconheça o trabalho de Vagner Sales e a importância da família do dirigente na trajetória do partido, a disputa se tornou inevitável. “Nada contra o Vagner, tenho respeito e carinho por ele, por sua esposa e filha, que têm uma história dentro do MDB. Mas, infelizmente, nessa eleição vamos ficar de lados opostos. A não ser que haja uma reviravolta, mantenho minha candidatura”, declarou.
Tanízio destacou ainda que tem buscado diálogo com lideranças municipais e parlamentares para consolidar sua candidatura. “Já conversei com vereadores, prefeitos e vice-prefeitos. Hoje mesmo vou almoçar com lideranças da capital, como André Ariosto, Leonardo e o filho de Flaviano Melo. Vamos discutir e avaliar os caminhos. Se não for eu o presidente, pode ser outro nome, mas não abro mão da disputa pela falta de consideração que houve comigo”, ressaltou.
Com 16 anos de vida pública, Tanízio lembrou sua trajetória dentro da sigla e reforçou sua disposição em contribuir. “Ajudei muito o MDB, tanto nas eleições quanto no fortalecimento do partido. Boa parte das indicações que conquistamos foi fruto do meu trabalho. Não quero desrespeitar ninguém, mas vou colocar meu nome à disposição porque acredito que é hora de alternância de poder”, afirmou.