quarta-feira, 13 agosto 2025

Superintendente da RBTrans nega acusações de assédio e registra queixa na polícia: “Minha honra e dignidade estão sendo atacadas”

Por Mirlany Silva, da Folha do Acre

O superintendente da RBTrans, Clendes Vilas Boas, negou publicamente supostos casos de assédio moral atribuídos a ele e afirmou ter registrado queixa na Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) contra o que classificou como calúnia e difamação.

“Estou me sentindo atacado, prejudicado. A minha honra e a minha dignidade estão sendo atingidas, minha família está sendo atacada por culpa desses covardes que estão por trás politicamente”, declarou Clendes.

Clendes disse ainda que as acusações partem de pessoas que “não tiveram seus interesses atendidos” e que as denúncias seriam “levianas”, com o objetivo de promover um “assassinato de reputação nas redes sociais”.

O superintendente ressaltou que tem 55 anos, ficha limpa e nunca respondeu a processos ou foi condenado. “Nunca me envolvi em corrupção. Acredito na Justiça, na Polícia e no Ministério Público. Quero provar a minha inocência”, afirmou.

Ele também criticou o fato de um parlamentar ter levado o assunto à tribuna com base em informações anônimas. “O procedimento correto de qualquer cidadão que tenha sua vida atacada é procurar primeiro a delegacia, não político nem holofote político”, completou.

Publicidade