quinta-feira, 21 agosto 2025

Professor é afastado após suspeita de abuso contra 22 alunas de 11 anos no Amazonas

Redação Folha do Acre

Um professor da rede pública foi afastado após ser investigado por suspeita de importunação sexual e estupro de vulnerável contra 22 alunas de 11 anos. Os crimes teriam ocorrido em Careiro, no interior do Amazonas.

A Polícia Civil do Amazonas foi acionada após denúncias feitas pela direção de uma escola pública. O caso chegou à equipe por meio de um protocolo da Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar (Seduc).

As informações indicavam que o professor, que lecionava para turmas do 5º ano, estaria mantendo comportamentos inadequados com os alunos.

“Os relatos indicam aproximações excessivas, olhares sugestivos e, em um dos casos, houve menção a toques indevidos nos seios de uma das alunas. Solicitamos à Justiça o mandado de prisão temporária do investigado, mas o pedido foi indeferido”, explicou o delegado David Jordão.

Segundo o delegado, a Justiça determinou o afastamento do professor de forma imediata da função, o que já foi cumprido, permitindo o avanço das investigações com as garantias legais necessárias.

Na segunda-feira (19), foram cumpridos mandados de busca e apreensão domiciliar na residência do professor. Durante a ação, foram recolhidos o celular e o notebook dele.
“Nos dispositivos apreendidos encontramos, de forma preliminar, materiais de conteúdo pornográfico. Esses arquivos serão analisados por perícia técnica para verificar a natureza exata do conteúdo”, disse o Jordão.

A Polícia Civil informou que as investigações continuarão com a realização de escutas especializadas com os estudantes.

A Seduc informou ao g1 que, após receber as denúncias, a direção da escola seguiu o protocolo oficial, acionou o Núcleo de Inteligência em Segurança Escolar (Nise) e afastou o professor das funções. O caso está sendo acompanhado pela Comissão de Enfrentamento ao Assédio Moral e Sexual (Ceams), e a Seduc afirma que está colaborando com as investigações.

Com informações G1/AM

Publicidade