Um ano após realizar o sonho de cantar no palco principal da Expoacre 2024 ao lado da artista nacional Marília Tavares, a cantora acreana Priscila Flor retornou ao evento com uma nova e marcante apresentação. Desta vez, ela se apresentou no Palco Sertanejo da 50ª edição da maior feira agropecuária do Acre.
Moradora de Rio Branco e natural do município de Plácido de Castro, Priscila foi selecionada por meio de um edital disponível no site da Agência de Notícias do Acre, com redirecionamento ao portal da Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM), do Governo do Estado. O credenciamento e a comprovação da sua aptidão garantiram à artista o direito de realizar um show completo, com duas horas de duração, apresentado na última terça-feira, 29.
Sob as luzes vibrantes do Palco Sertanejo, Priscila encantou o público com um figurino digno de uma estrela do rodeio: chapéu de couro, vestido longo, botas, cinto e fivela. Sua performance uniu estilo e talento em um repertório que passeou pelo sertanejo universitário, sofrência, moda de viola, forró, pagode e outros ritmos populares.
“Cantar novamente aqui na Expoacre foi mais uma oportunidade de reencontrar esse público rio-branquense que me abraça e me valoriza como artista. E esse carinho não é só comigo, ele se estende a tantos outros artistas acreanos talentosíssimos, que lotam bares e casas noturnas todos os finais de semana. Apoios como esse do Palco Sertanejo, por meio das instituições e da presença do povo, fortalecem o nosso trabalho, que é cantar e tocar”, afirmou Priscila Flor.
A servidora pública Thayane Leão, presente na plateia, reforçou esse sentimento de conexão com as atrações locais na Expoacre 2025.
“Nada melhor do que sair de casa, conhecer o que está sendo exposto na feira, reencontrar os amigos e aproveitar para dançar muito sertanejo ao som da Priscila Flor. Sou fã dela”, declarou.
A cantora foi acompanhada pelos músicos Tchocco Oliveira (violão), Marcelo Branco (teclado), Felipe Miranda (contrabaixo) e Gabriel Silva (bateria). Juntos, embalaram o público com sucessos populares na voz de Priscila Flor, como Pense em Mim, Chorando Se Foi, Numa Sala de Reboco, Agora Somos Ex, entre outras pedradas românticas e dançantes.
Os Palcos Sertanejo e Culturarte/Sebrae têm sido vitrines importantes para talentos locais. Ao todo, 52 artistas foram selecionados para se apresentar nas nove noites da Expoacre, levando ao público histórias, paixões e identidade cultural acreana por meio de diversos gêneros e estilos musicais.
“Eu subo no palco e não canto nada [risos], mas faço questão de prestigiar os nossos artistas e dizer a eles e ao público que a gestão Gladson Cameli trabalha com muito empenho para oferecer cultura com boa estrutura e qualidade. E o mais importante, sempre valorizando as expressões artísticas do nosso povo”, destacou o presidente da FEM, Minoru Kimpara.
Priscila Flor integra o elenco de cantores da produtora artística Som Poético. Seus trabalhos musicais — incluindo músicas autorais, releituras de sucessos, lives e videoclipes — podem ser conferidos no canal: youtube.com/@tvsompoetico
Fonte: André Araújo/Assessoria