quinta-feira, 7 agosto 2025

Polícia cumpre mandado de internação de adolescente apreendido por roubo em Xapuri

Redação Folha do Acre

A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia-Geral de Xapuri, cumpriu, na última terça-feira, 5, o mandado de internação provisória do adolescente L. T. de A., em razão da prática de ato infracional análogo ao crime de roubo.

O fato ocorreu no dia 21 de junho de 2025, por volta das 22h, quando L. T. de A., acompanhado do também menor P. R. O. S., invadiu um posto de combustíveis na cidade de Xapuri. Armados com armas de fogo, os adolescentes renderam o frentista do estabelecimento e anunciaram o assalto, subtraindo um aparelho celular e a quantia de R$ 310.

Assim que tomou conhecimento do crime, o delegado Luccas Vianna, instaurou investigação e determinou que sua equipe realizasse as diligências necessárias para a identificação e responsabilização dos envolvidos. Com a apuração concluída, a autoridade policial representou judicialmente pela internação dos adolescentes.

A representação foi acolhida pelo Poder Judiciário e resultou na expedição de mandados de internação para os dois menores. O mandado contra L. T. de A. foi cumprido ontem por agentes da Polícia Civil de Xapuri. Já o adolescente P. R. O. S. havia sido apreendido anteriormente em decorrência de outra investigação.

Publicidade