Na manhã desta quarta-feira, 13, a Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), com apoio da Coordenação de Recursos Especiais (CORE), deu cumprimento a um mandado de busca e apreensão expedido pela 1ª Vara da Infância e Juventude de Rio Branco.
A ação é resultado de uma investigação sobre crime de pedofilia, que apontou a participação de um adolescente no caso. Durante o cumprimento do mandado, os policiais apreenderam dispositivos eletrônicos, como aparelho celular e computador, que serão encaminhados à perícia para análise detalhada.
De acordo com a autoridade policial, as investigações prosseguem e poderão resultar na representação por um mandado de internação contra o adolescente investigado, a depender das provas coletadas.
O cumprimento do mandado ocorreu no Bairro Belo Jardim, na capital acreana, e faz parte dos esforços da instituição para coibir crimes sexuais contra crianças e adolescentes, garantindo a responsabilização dos envolvidos e a proteção das vítimas.
Ascom Polícia Civil