Na manhã desta terça-feira (26), um homem identificado como Eduardo Melo Silvestre, de 34 anos, foi detido por uma guarnição de militares do 2º Batalhão da PMAC, acusado de porte ilegal de arma de fogo.
Durante patrulhamento no bairro Recanto dos Buritis, a equipe policial entrou na rua da Judia, e resolveu realizar uma averiguação em um ferro velho, local conhecido pelas forças de segurança como ponto de venda de entorpecentes. Quando os policiais saíram da viatura, um homem foi visto em atitude suspeita, ao perceber a presença dos policiais, o suspeito saiu do local rapidamente, sem ser possível realizar a abordagem, contudo, Eduardo foi detido após supostamente ter escondido um saco com uma arma de fogo do tipo escopeta de fabricação caseira, com um cartucho intacto.
Diante das evidências do porte ilegal de arma de fogo, o suspeito recebeu voz de prisão, sendo conduzido para a Delegacia Central de Flagrantes (DEFLA), juntamente com a arma de fogo e a munição apreendidos, para que sejam tomadas as devidas providências cabíveis.