A Polícia Militar foi acionada na tarde desta quinta-feira (31) para atender a uma ocorrência de uma possível tentativa de homicídio na Rua Barra do Sol, no bairro Cidade Nova, em Rio Branco.
Uma guarnição de militares do 2º Batalhão se dirigiu até o local informado para obter maiores informações sobre a ocorrência. Ao chegarem na Rua Barra do Sol, os policiais foram informados que 4 indivíduos teriam levado um homem para ser executado na beira do Rio Acre. Quando a guarnição chegou no local, foi possível visualizar dois suspeitos, um deles com uma arma de fogo em mãos. Ao perceberem a presença dos policiais, os suspeitos correram e empreenderam fuga. Foi realizado um acompanhamento tático que logrou êxito em capturar um dos indivíduos.
O outro suspeito fugiu pulando cerca de quintais, contudo, após a equipe pedir apoio e realizarem um cerco policial, foi possível deter o segundo suspeito.
Após uma varredura no local da fuga, os militares encontraram uma arma de fogo, uma faca e uma caixa com 50 munições de arma de fogo intactas.
Após serem questionados pela polícia sobre o motivo da fuga, os suspeitos identificados como Denis Esteves Santana da Silva e Atos Nascimento Freitas confessaram que praticaram o crime conhecido no mundo do crime de “disciplina” contra Cléber Souza Lima, de 36 anos.
A dupla criminosa relatou a polícia que Cléber estaria cometendo furtos na região do bairro Cidade Nova e já havia sido avisado para parar com os crimes. Cléber foi levado para uma aérea de mata próximo ao Rio Acre, e teria a mão cortada como forma de disciplina, porém, a vítima conseguiu correr, mas foi alvejado com dois disparos que atingiram a cabeça de raspão e a mão. Cléber conseguiu pular no Rio Acre e nadar até o bairro da Base, onde pediu ajuda.
O Samu foi chamado. A ambulância 01 de suporte avançado foi enviada para atender a ocorrência. A vítima foi socorrida, estabilizada e levada ao Pronto Socorro de Rio Branco em estado de saúde estável.
Uma guarnição da Força Tática do 2º Batalhão foi ao Pronto Socorro e conseguiu falar com Cléber. A vítima relatou que seria morto por Atos e Dênis, porém conseguiu fugir pulando no Rio Acre.
A dupla suspeita de cometer a tentativa de homicídio confessou o crime e afirmou serem integrantes de uma facção criminosa.
Diante dos fatos, ele foram conduzidos para a Delegacia Central de Flagrantes (DEFLA), juntamente com a arma de fogo, a faca e as munições apreendidos, para que sejam tomadas as devidas providências cabíveis.