Na noite desta quarta-feira (06), 4 homens foram presos suspeitos de tráfico de drogas no interior do Acre. A ação policial aconteceu no Porto do Guasco, no bairro Cidade Nova, no município de Santa Rosa do Purus, interior do Acre.
A Polícia Militar, através do 8º Batalhão, obteve a informação de que uma embarcação sairia do município de Manoel Urbano, com destino ao município de Santa Rosa do Purus, transportando drogas.
A investigação apurou que o entorpecente chegaria no período noturno, para dificultar qualquer intervenção policial.
Uma guarnição do município montou campana para averiguar as informações. Os militares esperaram a embarcação chegar e viram duas pessoas em atitude suspeita. Em um determinado momento, um saco foi repassado para um dos indivíduos. Os policiais resolveram agir e deram voz de parada, contudo, os criminosos ao perceberem a aproximação da polícia, tentaram fugir pulando na beira do barranco. Após o acompanhamento dois homens foram detidos. Na busca pessoal foram encontrados vários sacos contendo um pó branco, aparentando ser cocaína.
Diante das evidências, os dois homens receberam voz de prisão. Na Delegacia, os indivíduos relataram todo o esquema do tráfico, e disseram que o dono da embarcação tinha ciência do tráfico de drogas. Os militares retornaram ao Porto do Guasco para prender a pessoa que seria responsável pelo transporte da droga. Ao perceber a presença dos militares, o homem se jogou nas águas para tentar escapar, porém, foi detido pelos operadores da segurança pública.
As investigações apontaram que a droga seria destinada à um traficante local. Diante das informações, a Polícia foi até a casa do suspeito, que já é conhecido das forças de segurança por ser um dos líderes de uma facção criminosa, e conseguiu prender o indivíduo, sendo ele encaminhado para a Delegacia do município para que sejam tomadas as devidas providências cabíveis.