Na noite desta terça-feira (12), um foragido da Justiça identificado como Clécio Monteiro de Lima, de 25 anos, foi preso pela Polícia Militar no Segundo Distrito de Rio Branco.
A ação policial foi da Força Tática do 2º Batalhão. Os militares obtiveram a informação de que o foragido do sistema judiciário, estava escondido em um apartamento localizado no Ramal da Zezé, no bairro Belo Jardim 2.
Diante das informações, a equipe policial montou um cerco na localidade e conseguiu capturar o foragido.
O mandado de prisão foi expedido pela Vara de Execuções Penais e Medidas Alternativas da Comarca de Rio Branco.
Clécio Monteiro de Lima foi condenado há mais de 8 anos de reclusão em regime inicialmente fechado pelo crime de roubo. Ele foi preso e obteve o benefício da progressão de pena para o regime semiaberto após ficar mais de 3 anos encarcerado, porém, o condenado rompeu a tornozeleira eletrônica e deixou de comparecer ao poder judiciário, o que acarretou na regressão de pena, culminando com a expedição do seu mandado de prisão.
Após ser detido, o acusado foi conduzido para a Delegacia Central de Flagrantes (DEFLA) para os procedimentos de praxe e, posteriormente, será encaminhado ao complexo profissional da capital para cumprir o restante da pena imposta pela Justiça.