Ícone do site Folha do Acre

Pedido de afastamento de Vilas Boas segue travado na Câmara de Rio Branco

O pedido de afastamento do superintendente da RBTRANS, Clendes Vilas Boas, feito após denúncias de suposto assédio moral e sexual, não deve ser votado ainda nesta quinta-feira, 21. A informação foi confirmada pelo líder do prefeito na Câmara de Rio Branco, vereador Márcio Mustafá.

Segundo o líder, os dez vereadores que compõem a base governista assinaram o pedido, que agora segue para tramitação. “Os dez vereadores da base solicitaram, a base assinou em peso. Agora vamos esperar destrancar as pautas e fazer a tramitação devida na Casa”, declarou Mustafá.

Questionado sobre possíveis entraves para a análise do pedido, o líder descartou dificuldades. “Tá tudo em dia, a base tá fechada, o voto tá fechado. Eu sou um soldado: o que é certo é certo, o que é errado, é errado. Quem tem que dizer isso é o Ministério Público, que ainda não se manifestou. Vamos esperar que o MP faça o trabalho”, afirmou.

O vereador também confirmou que assinou o documento. “Assinei, a base assinou, os dez vereadores assinaram o pedido e o bloquinho”, reforçou.

Apesar disso, o afastamento de Vilas Boas não deve entrar em votação nesta quinta-feira, já que os vereadores têm agenda marcada para uma visita institucional à nova sede da Câmara Municipal.

Sair da versão mobile