quarta-feira, 20 agosto 2025

Pedido de afastamento de superintendente da RBTrans pode ser votado hoje na Câmara

Por Aikon Vitor, da Folha do Acre

Após denúncias de assédio moral e sexual por servidores da RBTrans, a Câmara Municipal de Rio Branco deve votar nesta quarta-feira (20) o requerimento que solicita o afastamento do presidente da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito, Clendes Vilas Boas.

O documento foi protocolado na sessão desta terça-feira (19) por nove vereadores, incluindo membros da base do prefeito Tião Bocalom (PL), que se uniram à oposição na cobrança pelo desligamento do gestor. Entre os signatários estão o vice-presidente da Câmara, Leôncio Castro, e o líder do prefeito na Casa, Márcio Mustafá, além de Bruno Moraes, Aiache, Felipe Tchê, Samir Bestene, Elzinha Mendonça (Progressistas), Moacir Junior (Solidariedade) e João Paulo Silva (Podemos).

Caso aprovado, ele será encaminhado à prefeitura, que decidirá se acata ou não o afastamento de Clendes.

A controvérsia ganhou força após Clendes ter feito declarações públicas, na semana passada, envolvendo todos os vereadores em supostas irregularidades eleitorais, o que provocou reação imediata no Legislativo. Embora tenha tentado se retratar em reunião com a base aliada na segunda-feira (18), a iniciativa não foi suficiente para frear a mobilização por sua saída.

A votação desta quarta-feira deve definir os próximos passos do caso e indicar se Clendes continuará à frente da RBTrans.

 

Publicidade