Uma tentativa de homicídio ocorreu na manhã deste domingo (03), na Rua Baguari, no bairro Taquari, no Segundo Distrito de Rio Branco. Raimundo Oliveira das Neves, de 62 anos, foi brutalmente esfaqueado pelo seu enteado, identificado como Fábio Nobre de Lima, após uma discussão acalorada na sua residência.
A polícia informou que Fábio supostamente é usuário de entorpecentes. Ele teria chegado em casa alterado e iniciado uma discussão com sua mãe, identificada como Carmem Silva Amorim de Lima. Ao perceber que o enteado estaria visivelmente transtornado, o Raimundo tentou intervir, pedindo para Fábio se acalmar, contudo, o suspeito se apossou de uma faca e desferiu vários golpes no idoso, em seguida fugiu tomando rumo ignorado.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado. A ambulância 01 de suporte avançado foi enviada para atender a ocorrência. Os socorristas prestaram os primeiros atendimentos no local e, logo após estabilizarem o paciente, o encaminharam para o Pronto Socorro da capital.
A médica plantonista da unidade de suporte avançado, Débora Gama, relatou que a vítima foi ferida cinco vezes, sendo 3 golpes nas costas, um golpe no rosto e outro no ombro, contudo, seu quadro clínico foi considerado estável.
Raimundo foi entregue no setor de traumatologia da unidade de saúde para ser melhor avaliado.
A Polícia Militar foi chamada, várias guarnições de militares do 2º Batalhão foram ao local, realizaram buscas, contudo, o autor não foi localizado.
Raimundo informou que é pai de um policial militar. As circunstâncias da tentativa de homicídio serão investigadas pela Polícia Civil.