sábado, 9 agosto 2025

“O senhor é bom, está unindo aqui esquerda e direita”, diz Gladson a Lula durante visita ao Acre

Por Kauã Lucca, da Folha do Acre

O governador Gladson Cameli (PP) recepcionou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na manhã desta sexta-feira, 8, em solenidade realizada na seda da Cooperativa Central de Comercialização Extrativista do Estado do Acre (Cooperacre), em Rio Branco. Em seu discurso, o chefe do Executivo estadual ressaltou a importância da visita presidencial e elogiou a união de forças entre diferentes espectros políticos.

“O senhor é bom, presidente, porque aqui o senhor está unindo esquerda e direita junto. E aqui nós estamos cumprindo uma promessa de governar para todos. Esse é o nosso grande objetivo e eu lhe recebo com muita honra, em nome do povo acreano, aqui no nosso estado”, afirmou Camelí.

O governador disse ainda que a presença de Lula no Acre é motivo de orgulho para a população e reforçou que, acima das divergências políticas, o gesto representa respeito e cordialidade com o povo acreano. “Eu não vim aqui fazer discurso político, eu vim como governador desse estado lhe agradecer e lhe convidar novamente para vir quantas vezes quiser. Seja muito bem-vindo ao Acre”, completou.

Camelí também mencionou a história acreana e o conceito de soberania, tema abordado recentemente pelo presidente. “O Acre já foi uma república soberana quando se tornou independente da Bolívia, mas decidiu, por vontade própria, tornar-se brasileiro e fazer parte do nosso país. Nós acreanos sabemos que soberania não é isolamento, mas a capacidade de dialogar em condições de respeito e igualdade, mesmo diante de divisões diferentes”, frisou.

Por fim, destacou a parceria entre o Governo do Estado e o Governo Federal para promover avanços à população. “Temos atuado com equilíbrio e união de forças para produzir resultados concretos para o nosso povo”, concluiu.

Publicidade