Ícone do site Folha do Acre

Na Câmara, Neném Almeida critica parlamentares por não apoiarem a “CPI do Assédio”

Na sessão desta terça-feira, 27, o vereador Neném Almeida (MDB) fez duras críticas aos colegas parlamentares que têm se posicionado contra a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o superintendente da RBTrans, Clendes Vilas Boas, alvo de denúncias de assédio moral e sexual.

O parlamentar destacou que a postura de parte dos vereadores, de alegar falta de provas para instaurar a investigação, representa uma inversão de papéis.

“Essa casa disse que a mulher veio aqui e não tem prova. Nós estamos invertendo o nosso papel. Nós temos que investigar se teve assédio, mas essa casa virou as costas e eu fico muito triste. Eu peço que vocês repensem e assinem a CPI”, declarou Neném Almeida durante seu pronunciamento.

As declarações do vereador ocorrem em meio a um intenso debate no Legislativo sobre a necessidade de apuração das acusações que envolvem a RBTrans.

Enquanto parte dos parlamentares entende que o caso deve ser investigado internamente pela Câmara, outros defendem que a responsabilidade é do Ministério Público do Estado.

Sair da versão mobile