Ícone do site Folha do Acre

Ministério da Justiça prorroga atuação da Força Nacional no Acre por mais 90 dias

O Ministério da Justiça e Segurança Pública publicou nesta quarta-feira (20) portaria que prorroga o emprego da Força Nacional de Segurança Pública no Acre. A atuação ocorrerá de forma episódica e planejada, entre 28 de agosto e 25 de novembro de 2025, para apoiar as ações de policiamento ostensivo, polícia judiciária e perícia forense no estado.

De acordo com o documento, a operação tem como objetivo garantir a preservação da ordem pública e a segurança de pessoas e patrimônios. O apoio logístico ficará a cargo dos órgãos de segurança do Acre, que deverão fornecer a infraestrutura complementar necessária à Força Nacional.

O contingente será disponibilizado conforme planejamento da Diretoria da Força Nacional de Segurança Pública, vinculada à Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça, e suas ações integrarão o Plano Amazônia: Segurança e Soberania (Plano Amas).

A medida segue as diretrizes da legislação federal que regulamenta a atuação da Força Nacional e reforça a presença do Estado nas regiões com demandas específicas de segurança.

Sair da versão mobile