quinta-feira, 7 agosto 2025

Márcio Bittar se acorrenta no plenário do Senado em protesto pelo impeachment de Alexandre de Moraes

Por Kauã Lucca, da Folha do Acre

O senador Márcio Bittar (União Brasil-AC) surgiu em uma imagem publicada nas redes sociais, nesta quarta-feira, 6, em que aparece acorrentado à bancada do plenário do Senado Federal, ao lado de outros parlamentares, em protesto contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

Segundo a legenda da publicação, os senadores afirmam que não deixarão o local enquanto o pedido de impeachment de Moraes não for pautado pela Presidência do Senado. “Estamos acorrentados no plenário em uma manifestação pacífica, mas determinada”, diz a publicação compartilhada pelo senador Izalci Lucas (DF), líder da Oposição no Congresso Nacional.

O grupo protesta pela atuação do ministro do STF, cobrando do Senado que cumpra seu papel constitucional de analisar os pedidos de impeachment. “O Senado precisa cumprir seu papel constitucional. O Brasil exige resposta!”, declarou o senador.

Em seu perfil pessoal, Bittar escreveu que a pacificação do Brasil depende de três pautas: “Anistia ampla, geral e irrestrita; Impeachment de Moraes; Fim do Foro Privilegiado”. Ele escreveu ainda que as mesas do Senado continuarão ocupadas. “As mesas do Senado e da Câmara continuam ocupadas, de forma ininterrupta. Não vamos parar. Não vamos recuar,” declarou.

Publicidade