sexta-feira, 22 agosto 2025

Márcio Bittar recebe apoio de lideranças nacionais do PL antes de filiação em Rio Branco

Por Mirlany Silva, da Folha do Acre

Na manhã desta sexta-feira, 22, o auditório do Hotel Nobile Suítes Gram Lumni, em Rio Branco, recebeu uma coletiva de imprensa com a presença de lideranças nacionais do Partido Liberal (PL). O encontro abriu a agenda política que reuniu senadores, deputados federais e o presidente nacional do partido, Valdemar da Costa Neto, em torno do fortalecimento da sigla no Acre.

Entre os presentes estavam os senadores Marcos Rogério (RO), Eduardo Gomes (SE), Rogério Marinh (RN), Izalci Ferreira (MG), Eduardo Girão (CE) e Wellington Fagundes (MT), além dos deputados federais Sóstenes Cavalcante (RJ) e Bia Kicis (DF).

O senador Eduardo Girão destacou que o PL se fortalece com a chegada de Márcio Bittar. “Realmente é uma das pessoas que defendem, sim, com unhas e dentes, a Amazônia, em especial o Acre. O PL ganha muito com isso. O Senado precisa fazer o contrapeso do Supremo Tribunal Federal, e com essa união vamos buscar a maioria para defender o devido processo legal e a liberdade no Brasil”, afirmou.

Já o senador Marcos Rogério ressaltou a importância estratégica do Acre e o papel de Bittar nesse debate. “O Márcio, além de amigo, é uma voz respeitada no Senado. Ele conhece a Amazônia, reconhece os problemas do Acre e tem coragem para mudar a narrativa equivocada que pesa sobre nossa região. O Brasil precisa entender que o Norte preserva e protege a floresta mais que qualquer outra região do mundo. O Bittar é preparado para esse enfrentamento”, disse.

O senador Eduardo Gomes destacou a trajetória política de Márcio Bittar e a contribuição que poderá oferecer ao PL. “Desde o mandato como deputado federal até o Senado, ele tem sido referência em sustentabilidade e pautas ambientais. É um quadro de grande valor para o partido. Hoje, o PL abre uma fase importante com essa filiação, que vai estimular novas adesões em todo o país”, declarou.

Na mesma linha, a deputada federal Bia Kicis celebrou a chegada do colega ao partido. “É uma alegria estar aqui [pela primeira vez ao Acre], senador Márcio. Nós lutamos pela liberdade, pela família e pelos valores mais caros à sociedade brasileira. Estar ao seu lado nessa caminhada é uma honra, e o PL só tem a crescer com sua filiação”, destacou.

Em seu discurso, o senador Márcio Bittar fez críticas ao que chamou de inversão de valores no país e defendeu a anistia para presos do 8 de janeiro. “Se lutar pela liberdade e pelo devido processo legal não é pauta prioritária, o que é? Temos hoje pais e mães de família sendo condenados por crimes que não cometeram. A única coisa que pacificará o país é a anistia. Esse é o meu compromisso”, afirmou.

A agenda prossegue às 16h desta sexta-feira, no auditório da Uninorte – Bloco E, onde será realizado o ato de filiação do senador Márcio Bittar ao Partido Liberal, consolidando oficialmente sua entrada na legenda.

Publicidade