O Acre deve enfrentar a nona friagem do ano a partir deste domingo (24). Segundo o pesquisador meteorológico Davi Friale, uma massa de ar frio de origem polar chegará ao estado após dias de calor intenso.
Até sábado (23), o tempo seguirá quente, com possibilidade de chuvas rápidas em diferentes municípios. Mas, no domingo, os ventos fortes vindos do sudeste vão marcar a chegada do frio, que pode trazer chuvas intensas, raios e ventanias em algumas regiões, especialmente no centro do Acre e no vale do Juruá.
As temperaturas mais baixas devem ser registradas entre segunda (25) e quarta-feira (27). Em Rio Branco, Brasileia e cidades do leste e sul do estado, as mínimas devem variar de 12 a 15°C. Já em Cruzeiro do Sul, a previsão é de 17 a 20°C. Em Tarauacá e Feijó, os termômetros devem marcar entre 15 e 18°C.
Na cidade amazonense de Boca do Acre, que faz fronteira com o Acre, as mínimas devem ficar entre 14 e 17°C.
Apesar das noites frias, os dias ainda terão sol forte. Após a friagem, uma massa de ar seco deve predominar, deixando as tardes com baixa umidade relativa, que pode variar entre 15% e 25% no leste e no sul do estado.