Ícone do site Folha do Acre

Justiça marca audiência de falso pastor acusado de matar esposa a facadas

A Justiça acreana marcou para o dia 25 de agosto a audiência de instrução e julgamento do falso pastor Natalino do Nascimento Santiago. Ele é acusado de matar a esposa, Auriscléia Lima, a golpes de faca, e de tentar matar outras duas pessoas durante o mesmo crime, em Capixaba.

Na sessão, que será realizada no Fórum de Capixaba, além do interrogatório do réu, serão ouvidas testemunhas de acusação e defesa, entre elas o irmão de Auriscléia, que também foi atacado, e o próprio filho do pastor, menor de idade, que tentou defender a mãe e acabou ferido por um golpe de faca.

Natalino foi preso em 14 de junho, na zona rural de Capixaba, após três dias de buscas da polícia. Ele estava foragido desde o dia 11 de junho, data em que cometeu o feminicídio e as duas tentativas de homicídio.

No último dia 10 de julho, a Justiça aceitou a denúncia apresentada pelo Ministério Público do Acre, tornando o pastor réu no processo. A defesa solicitou a transferência dele para o presídio de Senador Guiomard, mas a decisão será tomada apenas durante a audiência, após parecer do promotor responsável pelo caso.

O acusado já possui histórico criminal e cumpre pena de 35 anos de prisão por dois assassinatos anteriores, entre eles o de uma mulher que, antes de ser morta, foi estuprada. No dia do feminicídio de Auriscléia, Natalino estava foragido.

Sair da versão mobile