quarta-feira, 13 agosto 2025

Ifac de Tarauacá abre inscrições para pós-graduação lato sensu em EPTC

Redação Folha do Acre

O Instituto Federal do Acre (Ifac), por meio do campus Tarauacá, abriu, na última sexta-feira (08/08), o processo seletivo para ingresso no curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Educação Profissional, Científica e Tecnológica (EPTC).

O objetivo do curso é qualificar profissionais de diferentes áreas do conhecimento para atuarem na Educação Profissional, Científica e Tecnológica, capacitando-os a desenvolver práticas pedagógicas inovadoras, promover gestão educacional eficiente e elaborar projetos que integrem conhecimentos técnicos, científicos e tecnológicos.

A especialização busca a formação integral dos estudantes e o atendimento às demandas do mercado de trabalho e da sociedade. O curso é público e gratuito, ofertado na modalidade presencial, com carga horária total de 360 horas e duração prevista de 18 meses.

Acesse aqui o edital

Vagas e inscrições – O período de inscrições será de 13 de agosto a 7 de setembro de 2025, conforme disposto no cronograma do edital. As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente pelo formulário eletrônico disponível no link abaixo.

Faça aqui sua inscrição

Serão ofertadas 15 (quinze) vagas, das quais 25% (vinte e cinco por cento) serão destinadas a candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas; e 5% (cinco por cento) serão destinadas a candidatos autodeclarados pessoas com deficiência.

Para participar do processo seletivo, o candidato deve possuir diploma de graduação, em qualquer área, emitido por curso reconhecido, validado ou revalidado por órgão competente do Ministério da Educação ou designado por este, até o ato da inscrição.

Assessoria

Publicidade