segunda-feira, 4 agosto 2025

Homem tenta matar o próprio irmão por causa de uma garrafa de cachaça, na Sobral

Redação Folha do Acre

Uma desavença entre dois irmãos quase terminou em tragédia na tarde desta sexta-feira (1º), na Rua Tabosa, no bairro João Paulo, região da Baixada da Sobral, em Rio Branco. O desentendimento, motivado por disputa por uma garrafa de cachaça, desencadeou uma cena de violência que mobilizou populares, deixou um homem ferido no rosto e outro espancado em plena via pública.

Segundo testemunhas, Odailton de Moura Gomes, de 43 anos, discutia com o irmão durante uma confraternização entre amigos quando tomou uma garrafa das mãos dele. Irritado com a atitude, o homem — conhecido apenas como “Dê” — reagiu quebrando um copo de vidro contra o rosto de Odailton. O golpe causou cortes profundos na face e no couro cabeludo da vítima.

A agressão gerou revolta nos presentes. Pelo menos seis pessoas perseguiram “Dê”, que tentou fugir, mas foi alcançado e espancado com pedaços de madeira. A cena de violência se estendeu até a frente de uma casa na mesma rua, onde o agressor foi imobilizado e continuou a ser agredido até a intervenção de um motorista que passava pelo local.

O condutor parou o veículo e, com apoio de moradores, colocou “Dê” no carro e o levou imediatamente para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Baixada da Sobral. Seu estado de saúde exigia cuidados urgentes devido à gravidade das lesões.

Já Odailton foi atendido ainda no local por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Apesar dos ferimentos, ele recusou ser encaminhado para atendimento médico e preferiu permanecer em casa.

A Polícia Militar realizou rondas na região, mas os responsáveis pelo espancamento não foram encontrados. O caso será apurado pela Polícia Civil, que deve abrir inquérito para identificar os agressores e esclarecer as circunstâncias da briga.

Publicidade