Marcelo Costa do Nascimento, de 38 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio na noite de domingo (17), na rua Gabino Besouro, no bairro Preventório, em Rio Branco. A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar após denúncias de disparos de arma de fogo feitas ao Centro de Operações da PM (Copom).
Segundo relatos de moradores, cerca de seis tiros foram ouvidos. Informações iniciais apontam que dois homens se aproximaram da vítima e efetuaram os disparos, fugindo em seguida a pé em direção ao bairro Papoco. Mesmo ferido, Marcelo conseguiu correr e se esconder próximo à quadra de esportes do Preventório.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e enviou a ambulância de suporte avançado para o local. O médico plantonista Dr. Toniel Souza informou que Marcelo foi atingido por três disparos na região das costas, mas apresentava quadro clínico estável, sem risco de morte. Após os primeiros atendimentos, ele foi encaminhado ao Pronto-Socorro da capital.
Equipes da Polícia Militar realizaram buscas pela região, mas nenhum suspeito foi localizado. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Esta foi a segunda vez em menos de uma semana que Marcelo esteve sob risco de morte. Dias antes, ele foi surpreendido por um homem armado com uma faca, de quem conseguiu fugir, ainda que tenha saído ferido no braço esquerdo. Questionado pela polícia, evitou dar informações sobre os responsáveis, afirmando temer retaliações.