Crime ocorreu em Epitaciolândia: disputa entre facções e medo de represálias atrasaram acionamento da polícia
Um crime com características de execução chocou moradores de Epitaciolândia, no interior do Acre, na noite desta quinta-feira (7). Israel Souza de Oliveira, de 26 anos, foi morto a tiros enquanto dormia em um sofá na Invasão da Nazinha, área do bairro Liberdade conhecida pela presença de facções e de difícil acesso por conta do terreno íngreme e cercado por barrancos.
Segundo a perícia, a vítima foi atingida por um tiro na nuca e dois nas costas, o que indica que não teve qualquer chance de defesa. Moradores afirmam ter ouvido disparos por volta das 20h, mas o clima de medo e a violência constante na região impediram que a polícia fosse acionada de imediato.
Somente na manhã desta sexta-feira (8), cerca de 12 horas depois, vizinhos perceberam que Israel permanecia imóvel e havia uma grande poça de sangue sob o sofá. A Polícia Técnica e o Instituto Médico Legal (IML) foram chamados, mas o resgate foi dificultado pela localização isolada.
A Polícia Civil investiga o caso e apura se o crime tem relação com a disputa territorial entre organizações criminosas. Até o momento, nenhum suspeito foi preso.