Lucas de Lima Conceição, de 24 anos, foi executado a tiros na madrugada deste domingo (03), na Rua Ema, no bairro Ilson Ribeiro, região do Calafate, em Rio Branco.
Segundo informações da polícia, a vítima estava na casa do primo, identificado como Carlos, na companhia de amigos, quando de forma inesperada uma dupla em uma motocicleta chegou, o garupa desceu, sacou uma arma de fogo e efetuou diversos disparos direcionados contra Lucas, em seguida, os criminosos fugiram tomando rumo ignorado.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado, porém, quando a equipe de socorro chegou ao local, a vítima já encontrava-se em óbito.
A Polícia Militar foi informada. Uma guarnição de militares do 1º Batalhão compareceu na cena do crime, realizou o isolamento do perímetro para os trabalhos de perícia.
O Departamento de Polícia Técnico Científico (DPTC) foi informado. A equipe plantonista do IML foi ao local e realizou os procedimentos periciais. Foram encontradas 4 cápsulas de pistola calibre 9 mm e cinco projéteis, o perito criminal Elvis, informou que haviam cerca de 11 perfurações de arma de fogo todas no tórax da vítima, após a finalização dos trabalhos periciais, o corpo foi recolhido e levado para os procedimentos cadavéricos.
Investigadores da Equipe de Pronto Emprego (EPE) estiveram no local para obter informações sobre o homicídio. Os policiais acreditam que a execução pode estar relacionada a acerto de contas. Lucas morava no bairro Preventório, e, segundo levantamento das informações, já tinha passagens pela polícia incluindo porte ilegal de arma de fogo.
O homicídio será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).