Ícone do site Folha do Acre

Governo realiza série de mudanças em cargos comissionados e promove oficial da PM

O governador do Acre, Gladson Cameli (PP), promoveu nesta quinta-feira (7) uma série de alterações na estrutura administrativa do Estado. As mudanças, publicadas no Diário Oficial, incluem promoções, nomeações, exonerações e mudanças de lotação de servidores ocupantes de cargos comissionados.

Entre os atos, está a promoção de um oficial da Polícia Militar ao posto de major, com transferência automática para a reserva remunerada. A medida foi tomada por meio de requerimento e com base nos critérios legais vigentes, com efeitos retroativos ao dia 9 de julho.

No setor de comunicação institucional, um servidor foi exonerado de cargo de chefia de nível intermediário e, logo em seguida, nomeado para função de maior responsabilidade dentro da mesma secretaria. A designação específica ficará a cargo da titular da pasta.

Já na Secretaria de Educação e Cultura, três novos servidores foram nomeados para cargos de chefia em diferentes níveis. Um quarto servidor teve sua lotação transferida para a Secretaria de Saúde, com vigência a partir de 1º de setembro. Em outra secretaria, um militar foi nomeado para exercer a função de subchefe da Casa Militar.

O governo também oficializou a exoneração de diversos servidores que ocupavam funções comissionadas em diferentes órgãos, algumas delas a pedido ou com efeitos retroativos. Também foi publicado um decreto tornando sem efeito uma nomeação anterior.

Além das novas nomeações, o governo republicou por incorreção um decreto que designa um servidor para função comissionada na Secretaria de Governo.

Sair da versão mobile