sexta-feira, 29 agosto 2025

Governo e Prefeitura de Cruzeiro do Sul entregam rotatória no bairro São Francisco para melhorar a mobilidade urbana

Por Alessandro Silva, da Folha do Acre

Com o objetivo de garantir mais segurança e fluidez no trânsito, o Governo do Estado do Acre, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AC), em parceria com a Prefeitura de Cruzeiro do Sul, entregou à população mais uma obra voltada à mobilidade urbana.

Na noite desta quarta-feira, 27, durante a abertura da 8ª edição do Festival da Farinha, foi inaugurada a nova rotatória do bairro São Francisco, uma intervenção aguardada há anos pelos moradores da região.

O evento contou com a presença de autoridades locais, entre elas o presidente da Assembleia Legislativa do Acre, deputado Nicolau Júnior (PP), o deputado estadual Clodoaldo Rodrigues, além da presidente do Detran/AC, Thaynara Martins.

O prefeito Zequinha Lima destacou a relevância da obra e ressaltou os esforços da gestão para tornar o trânsito mais seguro e organizado.

“Esta iniciativa visa garantir a segurança e a fluidez do trânsito, além de contribuir para o embelezamento da cidade. Nesse sentido, temos investido em sinalização horizontal e vertical, pintura de faixas, instalação de semáforos modernos e implantação de rotatórias. Trata-se de um esforço contínuo, que também engloba ações de educação no trânsito”, afirmou o prefeito.

Representando o governador Gladson Cameli, a presidente do Detran, Thaynara Martins, reforçou a importância da união entre governo e prefeitura para atender às demandas da população.

“A parceria é fundamental. Temos um termo de cooperação que reflete a determinação do nosso governador em atender às necessidades da população. Esse acordo com a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito, possibilita aprimorar a mobilidade, implementar dispositivos de segurança e melhorar o fluxo de veículos. A intervenção no bairro São Francisco atende a um pedido antigo dos moradores e garante mais tranquilidade e segurança para quem circula pela região”, destacou Martins.

Publicidade