A tentativa de homicídio aconteceu na tarde desta segunda feira (11), na Rua Durval Camilo, no bairro Canaã, no Segundo Distrito de Rio Branco.
Ismael Fontinele de Oliveira, de 21 anos, foi alvejado a tiros enquanto caminhava em via pública. A esposa da vítima informou que Ismael tinha acabado de sair da casa de seu pai quando foi surpreendido por uma dupla em uma motocicleta preta. O garupa sacou uma pistola e efetuou vários disparos em sua direção, em seguida, os criminosos fugiram tomando rumo ignorado.
Mesmo ferido, Ismael correu até a travessa Caju e caiu na porta de uma residência.
Populares ligaram para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Diante das informações, a ambulância 01 de suporte avançado foi enviada para socorrer a vítima. Os socorristas prestaram os atendimentos necessários no local, e logo após estabilizarem o paciente, ele foi encaminhado ao Pronto Socorro da capital.
O médico plantonista da unidade de suporte avançado, Dr. Italo Mendes, informou que Ismael foi alvejado por dois disparos que atingiram o lado direto do tórax abdominal e na região lombar. O profissional da saúde relatou que seu estado de saúde é considerado gravíssimo.
A Polícia Militar foi informada. Uma guarnição de policiais militares do 2º Batalhão foi ao local, colheu informações, realizaram buscas nas redondezas, contudo, nenhum suspeito foi localizado.
Agentes da Policia Técnica Científica (DPTC) foram ao local para realizar os procedimentos periciais, mas a cena do crime já havia sido alterada por terceiros. O local onde a vítima caiu já tinha sido lavada, e as cápsulas foram recolhidas, impossibilitando o trabalho dos profissionais.
Investigadores da Equipe de Pronto Emprego (EPE) compareceram na cena do crime para obter informações sobre a tentativa de homicídio. A polícia descobriu que Ismael Fontinele de Oliveira havia saído do complexo prisional de Rio Branco há poucos dias.
O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).