quinta-feira, 7 agosto 2025

Em reunião no Palácio Rio Branco, PSDB nacional declara apoio à pré-candidatura de Mailza ao governo do Acre

Redação Folha do Acre

O presidente nacional do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), Marconi Perillo, esteve no Acre nesta quinta-feira, 7, para cumprir uma agenda estratégica que marcou um importante movimento no cenário político estadual. Em reunião no Palácio Rio Branco com o governador Gladson Camelí e a vice-governadora Mailza Assis, Perillo anunciou oficialmente o apoio da sigla à pré-candidatura de Mailza ao governo do Estado nas eleições de 2026.

O encontro também contou com a presença do deputado estadual Pedro Longo, do secretário da Fundação Elias Mansour (FEM), Minoro Kinpara, e do presidente da executiva estadual do PSDB, Gledson Pereira.

“Foi uma reunião muito produtiva, excelente, muito colaborativa. Já sou amigo do governador Gladson e hoje conheci a nossa vice-governadora, Mailza. Falamos do partido, do nosso compromisso de apoiar a pré-candidatura dela e de estar no projeto do governador. E eles também se comprometeram a nos ajudar naquilo que precisamos, que é a nominata para deputado federal e estadual”, afirmou Marconi Perillo.

A vice-governadora Mailza Assis agradeceu a confiança e destacou a importância desse apoio. “O PSDB é um grande partido, com história no nosso estado e no Brasil. Agradeço ao presidente Marconi Perillo por essa oportunidade de caminharmos juntos nesse próximo pleito, construindo alianças para seguir com o nosso projeto e a frente de trabalho pelo Acre”, disse.

O governador Gladson Cameli também reforçou seu apoio. “A Mailza é uma guerreira. Vou me afastar para concorrer ao Senado e ela vai seguir no governo. Será o governo da continuidade”, declarou.

Após a reunião no Palácio, Perillo seguiu para a Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), onde se encontrou com deputados e lideranças tucanas para alinhar estratégias e organizar as chapas para o próximo pleito.

Marconi Perillo foi deputado estadual e federal por Goiás, governador do estado por quatro mandatos, senador e, desde 2023, preside o PSDB nacional. Reconhecido como uma das principais lideranças da sigla, implantou programas de impacto social e de infraestrutura em Goiás, como o Bolsa Universitária e o Conecta SUS.

Publicidade