Dois homens foram presos na tarde desta terça-feira, 12, no Ramal 5, às margens da BR-364, em Cruzeiro do Sul, no interior do Acre, acusados de se passar por fiscais de órgãos ambientais, como o Ibama e o Imac, para aplicar golpes contra produtores rurais.
De acordo com a Polícia Militar, a dupla teria extorquido dois idosos no Ramal 7, exigindo R$ 1 mil de uma vítima e R$ 500 de outra, sob a falsa alegação de multas ambientais. Os suspeitos chegaram a fotografar documentos de propriedades e planejavam novas abordagens quando foram flagrados por moradores.
Um vídeo gravado por agricultores mostra o momento em que um dos detidos, identificado como Júlio, é obrigado a apagar imagens registradas. Populares impediram que os homens deixassem o local até a chegada da PM, que efetuou a prisão.
“Eles tinham aplicado o golpe em dois velhinhos e, hoje, já estavam no ramal do meu pai, dizendo que ele devia uma multa. Tiraram foto do documento da terra. Antes de saírem, nós pegamos eles e a polícia levou”, contou um agricultor.
Os suspeitos, juntamente com o material apreendido, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Cruzeiro do Sul, que seguirá com as investigações.