segunda-feira, 18 agosto 2025

Detran notifica 15 motoristas por cassação de CNH e 364 donos de veículos removidos em Rio Branco

Por Mirlany Silva, da Folha do Acre

O Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) publicou nesta segunda-feira, 18, por meio do Diário Oficial do Estado (DOE), dois editais de notificação. O primeiro refere-se à cassação do direito de dirigir de 15 condutores, em cumprimento ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

De acordo com o órgão, os motoristas citados não foram localizados por meio de notificação postal e, por isso, foram notificados em edital. Eles deverão entregar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) no prazo de até 48 horas junto à Divisão de Suspensão e Cassação de CNH (DSC), localizada na Estrada Dias Martins, nº 894, bairro Jardim Primavera, em Rio Branco.

Caso a entrega não seja realizada dentro do prazo, o Detran/AC fará o bloqueio no Registro Nacional de Carteira de Habilitação (Renach). O órgão alerta ainda que conduzir veículos com habilitação cassada é infração gravíssima, sujeita a multa, apreensão do veículo e até detenção de seis meses a um ano, conforme o artigo 309 do CTB. Os condutores, entretanto, poderão se reabilitar seguindo os requisitos previstos no artigo 147 do Código de Trânsito.

Entre os motoristas notificados estão:

– José Roneilson Bezerra;
– Ronaldo Costa Cruz;
– André Maia Andrade;
– Magno Castro Almeida;
– Artur Alexandre de Lima Moraes;
– Railton do Nascimento Soares;
– Carmina Afonso;
– Elisson Pereira de Souza Costa;
– Gilvan Cardoso de Souza;
– Jonas dos Santos Pereira;
– Moisés de Carvalho Torres;
– José Madisson Silva Oliveira;
– Thalisson de Lemos Soares e
– José Willians da Silva Ferreira.

O segundo edital divulgado pelo Detran/AC trata da notificação de 364 proprietários de veículos removidos para o pátio da empresa WR Leilões, em Rio Branco. Os donos deverão comparecer ao depósito localizado na Avenida Antônio da Rocha Viana, nº 2005, bairro Vila Ivonete, em horário comercial, de segunda a sexta-feira, para regularizar a situação.

Antes de retirar os veículos, é necessário quitar débitos como IPVA, multas, taxas de licenciamento, seguro obrigatório, vistoria, além das despesas de remoção e estadia. O prazo para a regularização é de 10 dias, contados a partir da data da publicação do edital. Caso contrário, os veículos poderão ser leiloados conforme a legislação vigente.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (68) 99601-7911 ou no site da empresa responsável: http://www.wrleiloes.com.br.

Publicidade