Durante sessão ordinária realizada nesta quarta-feira, 27, na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado estadual Marcus Cavalcante voltou a chamar atenção para a situação da BR-364, principal rodovia que liga a capital Rio Branco a Cruzeiro do Sul.
O parlamentar destacou que, segundo declarações do ministro dos Transportes, Renan Filho, mais de R$ 800 milhões foram liberados ou estão em processo de liberação para obras na rodovia, após a última visita do presidente Lula ao estado.
Cavalcante ressaltou a importância de que haja clareza sobre a aplicação dos recursos. “Era bom informar para a população o que foi liberado, o que está para ser liberado, para que todos tenham conhecimento do que está sendo executado neste momento”, afirmou.
O deputado alertou ainda para a proximidade do chamado “inverno amazônico”, período de intensas chuvas que dificulta a execução de obras viárias. Segundo ele, mesmo com a adoção do modelo de pavimentação chamado macadame, que pode ser aplicado durante o período chuvoso, a qualidade do trabalho pode ser comprometida.
“Daqui a dois meses, daqui a 60 ou 70 dias, o inverno chega e teremos dificuldade de trabalhar. É preciso aproveitar o período de verão para avançar nas obras, pois é triste ver a situação da BR-364 até Cruzeiro do Sul”, reforçou o deputado.
Marcus Cavalcante cobrou que representantes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) apresentem de forma oficial quais recursos já foram destinados e quais serviços estão em andamento. “A população precisa de respostas e nós, como parlamentares, precisamos ter informações claras para repassar”, concluiu.